Carrinho
Subtotal R$ 0,00
Total a pagar R$ 0,00
5 tipos de canetas indispensáveis para seu estojo/escritório

28/05/2020

5 tipos de canetas indispensáveis para seu estojo/escritório

Usar diferentes cores e canetas específicas para grifos e fazer observações é uma maneira bem prática e inteligente de organizar os seus pensamentos durante os estudos. Esperamos que você goste das nossas dicas para se obter melhores resultados nas suas atividades!

Ter vários modelos de canetas não é só uma forma de tornar as páginas dos livros e cadernos mais bonitas, não. Usar diferentes cores e canetas específicas para grifos e fazer observações é uma maneira bem prática e inteligente de organizar os seus pensamentos durante os estudos. E o mais legal de tudo é que você estabelece as “regras”.

Dependendo da cor da caneta, você sabe o grau de relevância que tem a informação destacada. Por exemplo, você pode estipular que o grifo amarelo é um tópico “importante”, mas o grifo em verde é “super importante”, fundamental para a compreensão daquele assunto, como se todo o conteúdo se resumisse às linhas sublinhadas em verde. Entendeu? 

Essa estratégia facilita muito na hora de estudar para fixar os conceitos, porque você bate o olho na página e já dá de cara com as informações mais importantes. Basta criar uma “legenda imaginária” especificando que cada cor e modelo de caneta desempenha uma função e tem um “significado” que vai te direcionar quando for fazer alguma releitura. Você ganha tempo e, vamos ser sinceros, ler algo bonito e colorido é muito mais agradável, né? =) 

Para te ajudar nesta tarefa, selecionamos alguns tipos de canetas indispensáveis para não só embelezar o seu caderno, mas também otimizar as suas atividades.

1 – Caneta esferográfica: Essa é a clássica! Não pode faltar no estojo e no escritório de ninguém, pois é a caneta mais indicada para escrever as anotações. Também apresenta uma diferentes cores e pode ser útil no esquema de “hierarquia” dos conteúdos importante. E tem para todos os gostos! Escrita mais grossa, escrita fina, com a cor mais destacada no papel, etc. 

2 – Caneta gel: esse modelo é bem aproximado da esferográfica simples, mas conta com uma variedade de cores, além do tradicional azul, preto e vermelho. Tem roxo, amarelo, verde, rosa, dourado... A caneta gel é para quem quer transformar os livros e cadernos em uma “obra de arte” – o que também é um super convite para os estudos, não é mesmo?

3 – Caneta marca texto: A caneta marca texto é outra clássica para sublinhar as informações mais importantes, podendo ser utilizada nos estudos e também no trabalho, porque é de fácil identificação, como se sobressaltasse o conteúdo grifado nos papéis. Há também o modelo marca texto stabilo, que é bem macio, uma caneta gostosa de usar e por ter uma ponta mais fina, pode ser usada até para a escrita. Ah, e para os “artistas de plantão”, a caneta marca texto tem várias cores também, além do amarelo comum.

4 – Caneta nanquim: por conta de sua espessura fina e proporcionar traços precisos, a caneta nanquim é super recomendada para quem desenha. Mas também pode ser usada para escrever. A nanquim garante uma escrita mais “elegante”, já que desliza no papel com mais fluidez em comparação à esferográfica. É uma excelente opção! E quem sabe, nas horas vagas, você não pratica uns rabiscos e exercita o artista que tem dentro de você, hein? 

5 – Brush Pen: não é à toa que as brush pen são chamadas de “caneta pincel”, porque ela pode ser utilizada para as duas finalidades: escrever e pintar. Bem simples e o resultado na folha fica lindo! 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas para se obter melhores resultados nas suas atividades! E, de quebra, deixar seus livros, cadernos e relatórios ainda mais atrativos aos olhos.

Logo menos voltamos com outras informações úteis e bem legais do universo da papelaria.

Bons estudos/bom trabalho! =)