Carrinho
Subtotal R$ 0,00
Total a pagar R$ 0,00
Como fazer um scrapbook?

28/04/2020

Como fazer um scrapbook?

Se você gosta de colocar a mão na massa fazer um scrapbook é uma das maneiras mais divertidas de ocupar o tempo e de quebra ainda guardar boas lembranças.

Fazer um scrapbook é uma das maneiras mais divertidas de ocupar o tempo e de quebra ainda guardar boas lembranças. Se você gosta de colocar a mão na massa, melhor ainda, porque isso dá um toque completamente especial ao seu scrapbook.

Muita gente confunde o scrapbook com álbum de fotografia, mas não é a mesma coisa. Estamos falando de um trabalho que permite você guardar detalhes de suas lembranças, que podem ser um bilhete, um ingresso de show, desenho, texto, poema, embalagem de bombom, ou o que mais você quiser. O importante é deixar a imaginação correr solta.

O que você precisa para fazer um scrapbook

O ponto de partida é escolher o tema. Pode ser o nascimento do seu bebê, aniversário de namoro, amizade, a última viagem que você fez, entre muitas outras coisas. Tudo é permitido! Lembrando que quanto mais conteúdo você tiver para trabalhar, melhor.

Definir isso no começo vai te ajudar a iniciar as etapas da maneira correta, principalmente na compra dos materiais, nas cores escolhidas e o estilo. Mudar de tema no meio do caminho não costuma dar muito certo na hora de fazer um scrapbook.

Quais ferramentas usar

O mais legal do scrapbook é a mistura de materiais no mesmo objeto. Cada escolha vai fazer sentido, principalmente se você for presentear alguém, né? Mas claro que algumas ferramentas são básicas e você vai precisar ter a mão para começar o trabalho. Acompanhe os utensílios principais:

·         Régua de metal;

·         Estilete;

·         Tesoura;

·         Cola;

·         Base de corte.

Algumas pessoas gostam de fazer o próprio álbum. Mas tenha em mente que isso pode dar bastante trabalho. Nossa dica é que você compre um álbum próprio para scrapbook e decore como quiser.  Papéis para scrapbook adesivos são ótimos para decorar as capas. Tudo nessa técnica é customizável, mas já começar com uma base pronta te poupará de muito trabalho. 

Seja bastante criativo

Estamos falando de um trabalho 100% criativo, então você pode ousar na hora de fazer um scrapbook. Abuse dos relevos, adicione materiais diferentes para criar efeitos de textura e sobreposições. Materiais como gesso e tintas também podem ser muito utilizados na produção.

Outros materiais que dão um toque especial ao scrapbook são botões, chaves e até mesmo objetos não muito convencionais, mas que fazem sentido a você e tenham relação com o tema escolhido. Não há limite mesmo na hora de montar cada página.

Agora que você já entendeu como fazer um scrapbook, é hora de começar o seu. Eternizar as lembranças vai ser algo bem legal de fazer, sem contar a nostalgia e a saudade gostosa, né? O seu álbum vai te trazer relaxamento, diversão e um quentinho no coração, pode apostar!

Mas e aí, o que achou de aprender a fazer um scrapbook? Lá no nosso site tem todos os materiais que você precisa para iniciar essa jornada. Espero que você aproveite muito essa prática!

Grande abraço e até mais!