Carrinho
Subtotal R$ 0,00
Total a pagar R$ 0,00
5 coisas que todo estudante do terceirão deve saber

27/02/2020

5 coisas que todo estudante do terceirão deve saber

Tá passando pela fase do terceirão? Então, acompanhe:

Se tem uma coisa que aprendemos ao longo da vida é que as experiências, dores e acertos de cada pessoa são bastante diferentes, né? Mas algumas coisas todo mundo passa, ainda mais na época do colégio, e ter conhecimento sobre elas faz TODA a diferença! Pensando nisso, separamos algumas coisas que quem já passou gostaria de ter descoberto antes, e quem não passou, vai usar com bastante sabedoria!

Tá passando pela fase do terceirão? Então, acompanhe:

1. Você não é todo mundo mesmo!
Se você ouvir isso da sua mãe, leve super em consideração. Sério mesmo. As mães têm uma intuição para a vida que é fora do comum. Se elas tem uma implicância por alguém ou não querem que você vá em determinado lugar, é porque realmente está pensando no seu bem. Então não fique se comparando com os outros alunos da turma nessa hora e ouça a voz da sabedoria!

2. Não existe maneira certa para se divertir
A época do colégio vai deixar muita saudade, mas uma coisa é fato: você não precisa e nem deve fazer o que não gosta. Ir a festas, ouvir determinadas músicas, se vestir de determinada maneira, apenas se você realmente sentir vontade. Se quiser ficar em casa lendo um livro, está tudo certo também. O importante é seguir o seu coração e aproveitar os amigos que respeitam a sua vontade, porque eles vão durar a vida toda!

3. Tudo passa
Às vezes bate aquela tristeza, né? Seja por um amor não correspondido, a briga com uma amiga, uma nota baixa ou qualquer outra coisa. Mas pode ter certeza que eles tem prazo de validade e você vai superar. Acredite!

4. Os livros que a gente lê nos tornam pessoas melhores
Não é balela, não. Todo o conhecimento adquirido por meio da leitura vai te transformar em uma pessoa muito melhor, inclusive no lado profissional. Ter várias referências e conhecer vários lugares do mundo – ainda que pelos livros – vai te abrir portas sempre. Sim, filmes e séries também contam muito para isso. O importante é consumir conteúdos relevantes!

5. O terceirão não é o fim do mundo!
Realmente, o último ano do ensino médio divide opiniões mesmo. Tem aqueles que amam e são da galerinha popular, aqueles que vivem o momento e aqueles que não veem a hora de acabar. Se você é do team termina logo, não precisa ficar ansioso, porque vai acabar mesmo. Essa fase passa e você vai poder escolher seus próximos passos. Um novo universo vai se abrir para você... e você pode até ficar com saudade do colégio depois disso!

O terceirão não é esse bicho de sete cabeças e você vai passar por ele de maneira bem mais tranquila tendo esses itens em mente. Vai dar tudo certo!

E logo menos a gente volta com outros posts que podem te ajudar muito nessa fase – e em outras também! Fique de olho aqui no nosso blog!

Até mais!