Carrinho
Subtotal R$ 0,00
Total a pagar R$ 0,00
O que é Quilling? Entenda tudo sobre essa técnica!

25/06/2020

O que é Quilling? Entenda tudo sobre essa técnica!

Neste texto, vamos falar mais sobre essa modalidade artística, onde ela pode ser aplicada e compartilhar algumas inspirações para vocês.

Pouco conhecido no Brasil, o termo “quilling” pode não ser tão familiar, mas com certeza você já viu essa técnica sendo usada na criação de enfeites, decorações de festas e outras peças de artesanato. Neste texto, vamos falar mais sobre essa modalidade artística, onde ela pode ser aplicada e compartilhar algumas inspirações para vocês. Continue acompanhando o artigo!

 

O que é o quilling?

quilling é a arte de conceber figuras e desenhos a partir de tiras de papel,que geralmente estão enroladas e são modeladas para dar o efeito desejado. É uma das modalidades artísticas vindas do artesanato que mais vem conquistando as pessoas, porque embora exige atenção aos detalhes, se destaca pelo baixo custo, afinal não precisa de tantos materiais e o resultado final é muito lindo!

 

Para a técnica do quilling, os instrumentos que você vai precisar são:

·        papel (pode variar as cores e gramaturas);

·        cartolina (é bom para dar o acabamento na base);

·        palito de madeira;

·        tesoura;

·        cola;

·        fitas de cetim (para dar mais sofisticação às suas composições).

 

É possível criar figuras lindíssimas com o quilling, porque um dos seus diferenciais é a mistura de cores de papeis diferentes para formar objetos para decoração. Alguns exemplos são guirlandas, mandalas, flores, painéis de festa,caixas, molduras e a criatividade por ser usada também para peças menores, como convites, cartões e scrapbook. O importante aqui é deixar a imaginação rolar solta!

 

Confira abaixo alguns exemplos para você se inspirar e adotar o quilling quando precisar criar alguma imagem ou surpreender um amigo/amiga. Lembre-se: é simples, barato e não há regras. Você e a sua criatividade é quem apita o jogo.









Aqui na ArtNova nós temos todos os materiais e uma diversidade de papeis de cores e formatos diferenciados que você precisa para colocar em prática a técnica do quilling.


Esperamos que as nossas dicas tenham sido proveitosas.


Um grande abraço e até a próxima!