Carrinho
Subtotal R$ 0,00
Total a pagar R$ 0,00
Qual a diferença entre lápis de cor comum e aquarelável?

16/07/2020

Qual a diferença entre lápis de cor comum e aquarelável?

Você gosta de desenhar? Se você quer inovar nas suas pinturas, fazer um degradê por exemplo o lápis de cor aquarelável é o mais indicado. Confira a diferença dos dois abaixo.

O lápis de cor é ferramenta extremamente importante na hora de estimular a criatividade das crianças. Mesmo com o passar dos anos, esse material continua fazendo parte daqueles que gostam de desenhar ou até mesmo trabalham em áreas como arquitetura, designe, moda, etc. Mas a pergunta é: qual a diferença entre o lápis de cor comum e o aquarelável? É importante saber qual comprar?

Antes de mais nada, precisamos entender que os tipos de lápis vão definir o resultado final do seu desenho, ou seja, a escolha criteriosa faz toda a diferença. Acompanhe o artigo e vamos te ajudar nessa missão!

Lápis de cor aquarelável

A grande diferença dele para o normal é que o aquarelável tem um pigmento que, ao entrar em contato com a água vira aquarela. Essa característica garante ao desenho uma tinta muito mais translúcida e oferece praticamente o mesmo efeito que uma tinta.

Uma técnica bem legal de seguir para começar a se aventurar com esse tipo de lápis de cor é desenhar normalmente no papel e depois aquarelar com o pincel úmido. O pigmento da tinta vai se soltar de acordo com a intensidade das pinceladas. É um excelente jeito de colorir principalmente áreas grandes.
Importante se atentar a uma coisa: em não mergulhar o lápis de cor na água, porque isso pode diminuir muito a durabilidade dele.

Mas afinal, qual lápis de cor comprar?

A resposta é: depende!

Se você gosta de desenhar, quer misturar as cores, fazer efeito degradê e ter um material mais versátil, o lápis de cor aquarelável é o mais indicado. O lápis de cor comum é indicado para desenhos secos, sem misturas de cores, então talvez seja ótimo para crianças, por exemplo.

Diferença no lápis de cor

Para não haver dúvida, é bom se lembrar das seguintes características:

Lápis de cor comum
Mais duro;
Para desenhos secos;
Desenhos que não precisam de misturas de cores;

Lápis de cor aquarelável
Desenhos mais elaborados;
Garante efeito de aquarela;
Mais macios;
Permite misturas mais precisas de cores.

Existem lápis de cor em diferentes grossuras, texturas, espessuras e tons para que você consiga dar vida ao desenho do jeito que imaginou. Aqui, na Art Nova, temos diversos modelos para você escolher. Acesse o nosso site e aproveite!

Até a próxima,
Equipe Art Nova