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Comunicado de férias coletivas

Organize a rotina do seu escritório e ganhe em produtividade

Organize a rotina do seu escritório e ganhe em produtividade

10/04/2020

Como anda o dia a dia no seu escritório? Sente que poderia haver mais produtividade? Talvez também menos estresse?

Como anda o dia a dia no seu escritório? Sente que poderia haver mais produtividade? Talvez também menos estresse? 

Uma rotina direcionada de acordo com o seu ramo de atividade pode auxiliar o andamento das suas funções, te dar mais leveza mesmo diante de grandes fluxos de trabalho, diminuir o estresse e aumentar a produtividade. 
São pequenos detalhes que aliados vão direcionar o seu “dia” e trazer ganhos. Importante se faz lembrar que, a rotina precisa estar alinhada com a flexibilidade, pois o objetivo aqui é ganhar tempo e qualidade e não travar os processos em seu local de trabalho.

Trabalhe com agenda, seja ela a de papel ou a eletrônica, isso vai muito do gosto de cada pessoa, mas é importante que se tenha onde realizar um planejamento no mínimo semanal. A partir do momento em que fica claro o que precisa ser feito, é mais fácil não se esquecer de compromissos importantes.  Pronto, você já tem um planejamento semanal, vai aí outra dica, faça diariamente listas de afazeres, você precisa ver como elas direcionam e ajudam a não deixar tarefas passarem despercebidas. Para as listas sugerimos blocos de anotação, tornando possível ir marcando os itens concluídos e ficando com a lista visível, assim não se esquecendo de nada importante. É imprescindível definir as prioridades na hora de fazer a lista diária, ok? Ah, lembre-se de deixar tempo para imprevistos, não superlote a lista ou jogue atividades menos importantes para o dia seguinte.

Faça pausas no seu dia, isso é de primordial importância para aumentar a produtividade. Parece estranho, eu sei, mas quando estamos muito cansados tendemos a diminuir nosso ritmo e a deixar “cair” a qualidade do trabalho. São pequenas pausas, principalmente quando sentir que não está conseguindo se concentrar, levante por alguns minutos, faça algum alongamento, beba uma água, um café, vá ao banheiro, e veja como voltará bem mais disposto.

É necessário também manter o foco evitando distrações. Sua estação de trabalho deve ficar organizada, tenha uma lixeira bem próxima de você para não acumular lixo em sua mesa e nem ter que ficar levantando constantemente. Disponha suas ferramentas de trabalho de acordo com a necessidade, tudo o que usar com frequência deve estar o mais próximo possível de você. E, mesmo os objetos menos utilizados devem ser guardados de forma que quando venha a precisar saiba onde procurar. Post-its também são muito bem vindos, você pode colocar pequenos lembretes em documentos importantes ou mesmo na sua mesa ou computador, para fixar algum assunto que não tenha como ser resolvido naquele momento. 

Para finalizar, e não menos importante, faça compras programadas do material de escritório. Não deixe faltar nada que possa vir a precisar, assim evitará atrasos e perda de prazos. Vamos lá, organize, você só tem a ganhar!

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