Login

Comunicado de férias coletivas

Mochila x Saúde – Não escolha pela estética

Mochila x Saúde – Não escolha pela estética

09/01/2020

Com a volta as aulas, as crianças ficam eufóricas e querem dar muitos palpites na compra dos materiais e principalmente no modelo da mochila que ela quer. Mas não escolha a mochila pela estampa!

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) mais de 80% da população mundial,tem ou terá problemas e dores na coluna. Isso serve de alerta na hora da escolha da mochila do seu filho.

 

Com a volta as aulas, as crianças ficam eufóricas e querem dar muitos palpites na compra dos materiais e principalmente no modelo da mochila que ela quer.

 

O uso incorreto e o peso em excesso podem acarretar efeitos colaterais como dores nas costas, nos músculos, nervos, ossos ou articulações, postura incorreta e desvios na coluna vertebral. 

 

A dor cervical, na nuca ou no pescoço, e a dor lombar baixa, próxima à cintura,também podem aparecer. É possível a criança apresentar dor de cabeça,dores nos ombros ou dores nos braços.

 

Com o decorrer dos anos, a criança que não utiliza a mochila de maneira correta pode desenvolver a cifose, mais conhecida como a “corcunda”. Uma mochila que esteja de acordo com seu biótipo e peso ideal diminuirá o risco de problemas físicos da criança durante a vida.

 

O tamanho correto e modelo devem ser colocados como prioridade, ele deve acompanhar toda a superfície das costas da criança. Evite a compra de mochilas muito maiores, quanto maior, mais seu filho vai querer colocar material e isso pode prejudicar as costas da criança.

 

Vamos exemplificar alguns modelos e como podem ser usados.

 

Mochila de rodinhas



As mochilas de rodinhas tem uma vantagem, elas tiram o peso das costas. Além de que a maioria das crianças preferem esse modelo, mesmo assim, é necessário ter atenção na hora da compra.

 

Verifique sempre o tamanho da alça do carrinho, para que no momento de arrastar a mochila não aconteça nenhum tipo de desconforto nos braços da criança e fazendo com que ele mantenha as costas sempre ereta sem a necessidade de esticar os braços deforma exagerada ou até mesmo ter que se abaixar mais para arrasta-la.

 

 


Mochilade alça

Mochilas com alças como já citamos aqui precisa de bastante atenção, na hora da escolha procure por produtos que contenham alças mais acolchoadas, largas que dará o suporte ideal na hora de distribuir o peso nas costas.

Crianças temo costume de carregar a mochila somente de um lado das costas, o correto e sempre alertar para que evite esse costume.


O peso ideal

Para um bom equilíbrio a carga de peso ideal não pode passar de 10% do peso corporal da criança. Colocando isso na pratica o peso não deve ultrapassar 500 gramas quando estiver vazia.

E por falar em estrutura interna, o recomendável é preferir produtos que ofereçam forro acolchoado nas costas, que evita que qualquer objeto pontiagudo acabe ferindo a criança.

Compras online

Hoje com a praticidade de se ter tudo em mãos, é mais fácil adquirir toda a lista de material escolar do seu filho, incluindo a mochila, pela internet. Mesmo assim surge aquela dúvida, como escolher a melhor mochila com as medidas corretas pela internet?

Dica: antes de comprar e pesquisar, tire as medidas do seu filho, braço, costas, tronco e ombros, depois disso acesse nosso site e escolha a mochila ideal para ele.

Em nosso site você encontra as medidas e especificações exatas das mochilas (medidas, pesos, altura e distribuição) com isso, nem você e seu filho sofrerá com problemas futuros.



Para ajudar ainda mais na sua escolha, temos um infográfico que explica com mais detalhes sobre a escolha da mochila ideal. Baixe e se mantenha atualizado.
 



+ Leia outras notícias

}

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora