Carrinho
Subtotal R$ 0,00
Total a pagar R$ 0,00
Como preparar meu filho para volta às aulas

03/12/2019

Como preparar meu filho para volta às aulas

Voltar as aulas pode ser um desafio para algumas crianças, mas com nossas dicas você pode tornar esse momento muito especial.

Como se preparar para voltar às aulas de forma tranquila e sem excesso de preocupação com os filhos e com material escolar, é possível? Simmm


Sabemos que muitas crianças depois de um tempo de férias, sem horário para dormir, sem tarefas para fazer, aproveitando muito o tempo livre, quando lembram que vão voltar as aulas ficam chateadas.


Vamos ser sinceros, é uma quebra de rotina das boas, muita festa e diversão no final de ano, mas como voltar as aulas de forma mais tranquila?


Comece a se organizar e já inclua seu filho para ir vendo aos poucos os materiais novos que vão chegar. Peça ajuda dele e coloque tudo em ordem, veja o que dá para ser reutilizado e o que vocês vão comprar novos. Não tem nada mais gostoso do que caderno novo, estojo, mochila, entre outros, já dão uma grande animada na criançada e eles acabam se sentindo empolgados para o novo ano que vai começar.


Uma dica super importante que alivia os papais é comprar o material assim que a lista chega, é muito mais prático para você encontrar tudo em um só lugar e aproveitar variedade e bom preço.


É um grande desgaste tem que ir em vários locais para conseguir comprar a lista toda. Aqui na Art Nova a gente sugere cadastrar pelo nosso site a lista do seu filho, assim você consegue comprar de forma rápida e muito prática e recebe no conforto da sua casa ou pode retirar em nossa loja física. Lembrando que entregamos para todo Brasil, sabemos como é corrida a vida, então reunimos em um só lugar tudo que você precisa.


Defina novos hábitos com seu filho(a)

Independente da idade do seu filho é importante definir novos hábitos para essa volta as aulas com antecedência. É mais fácil a adaptação quando com antecedência já vamos voltando a rotina antiga. Dormir mais cedo, acordar mais cedo são ações que realmente impactam a qualidade dos estudos das crianças, é bom para saúde, para o aprendizado e para o crescimento.

Incentive o encontro de amigos


Vale agendar um encontro com os amigos da escola antes do retorno ás aulas. É uma ótima oportunidade de rever os amigos e compartilhar como foram ás férias, isso vai deixa-los animados e felizes de iniciar mais um ano. Mesmo se forem pequenininhos, vale a pena fazer um grupo com as mamães e agendar um picnic com as criançada.


Boa diversão e um excelente retorno para a criançada.